terça-feira, 19 de outubro de 2010

Recordes batidos

A deslocação a Amerstedão foi coroada de êxitos. Todos os atletas do CVP bateram os seus recordes pessoais da Maratona. No sector feminino, desta vez só representado pela Linda, que com poucos treinos conseguiu terminar em boas condições físicas e com um bom tempo, ficando já entusiasmada para a participação do próximo ano e com mais treinos.

Pessoalmente, tive o prazer de ter feito duas meias maratonas e uma maratona em 12 dias, com recordes sucessivos. O meu objectivo de 3h30 min foi atingido.

Mas esta maratona, a primeira desta dimensão em que participo, foi extraordinária. O percurso foi muito agradável, com muita animação, uma participação massiva de atletas e, o tempo esteve bom, apesar do frio que se fazia sentir e que me castigou de sobremaneira na cabeça; o apoio popular era inesgotável ao longo de praticamente todo o trajecto e, claro está, partir e terminar no estádio olímpico é extraordinário.

Ainda assim, cheguei a pensar que poderia fazer melhor tempo, já que fui sempre passando com cerca de 23min a cada 5km, mas não fui capaz de manter o ritmo nos últimos 5. Provavelmente resultado do esforço acumulado.

Parabéns a todos.

1 comentário:

João Correia disse...

Que bom, amigos, que bom (novos records). Eu estava ansioso por saber novas vossas e cheguei a pensar se se teriam perdido pelas sexshops ou pedido asilo político, depois de conhecidas as medidas de austeridade. Mas, não! E ainda bem. No nosso caso, Vasco, dada a extensão do planalto maciço no topo da cabeça, um boné ou gorro dá sempre jeito. :))