quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chegou a hora...

Pois é! A ansiada Maratona de Amesterdão aí está. Poucas horas nos separam da partida. Há que dormir depressa que o embarque faz-se muito em antes do sol nascer. Vou precaver-me com leitura para as várias horas que temos entre aeroportos e tempo de voo; como não sou superticioso nem religioso, vou dar continuidade ao livro que estou a ler "deus não é grande".

Depois do "treino" forte que foi a meia de Domingo, esta semana foi de descanso total, só com três sessões de natação e hidromassagem. Há quem me tenha alertado que o descanso iria ser curto. Admito, mas para já sinto-me bem. A ver vamos.

MEIA MARATONA SPORTZONE

Como estávamos na proximidade da Maratona hesitei em fazê-la parcialmente, toda em ritmo lento ou aplicado. Juntei-me ao Nuno Sá e optei pela última versão. Corremos juntos até ao abastecimento dos 15km, altura em que me atrasei um pouco para beber água, ficando irremediavelmente afastado de o acompanhar. O ritmo foi constante até ao km 18, altura em que pensei - faz de conta que estás no segmento de corrida de um triatlo e é dar tudo. E assim fiz, acelerei até cruzar a meta. Ainda assim o tempo excedeu a ligeiramente a de Ovar, ficando por 1:33:32, á média de 4:27min/km. Foi muito engraçado ter-me cruzado várias vezes com o amigo João Correia que ora o alcançava ora ele me alcançava e lá para a zona da Igreja de S. Domingos ficou para trás com queixas de dor nos apoios. Foi pena não terem distribuído uma camisola de algodão, porque para quem termina suado e não tem o carro á mão é desagradável. Nota importante para a Linda que mais uma vez conseguiu e terminou sem demonstrar fadiga. Assim, sim foi um treino para maratona. Parabéns.

2 comentários:

João Correia disse...

Amigos, Good Luck to Amsterdam! Fico a torcer por vocês. Ah! Cheguem inteiros, porque me fazem falta para competir. E para as galhofas também.
Grandes e fortes abraços.

Mark V disse...

Viva,

Desejos de Boa sorte a todos os CVP´s presentes em Amsterdão!

Abraço
MV