segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Finalmente ...

Finalmente alguém quebra o gelo! Vasco, desejo-te uma rápida recuperação e obrigado por teres voltado a animar este blog quase moribundo. Estava curiosíssimo quanto ao Jamor! Desafio aqui os participantes a contarem as suas aventuras no duatlo!

Eu, como alguns de vós já sabem, fui participar nos campeonatos nacionais de masters de Natação de Inverno. O evento foi em Torres Novas e fui representar o Clube de Natação da Maia onde nadam mais 3 triatletas da Académica de São Mamede e Porto Runners.
Devo dizer que, para principiante nestas andanças, não fiz MUITO má figura. Fiquei-me pela MÁ figura. Mas, como sempre, tudo depende do ponto de vista, senão vejamos.
Participei em 6 provas de Natação e bati 6 records pessoais, o que aliás era garantido, uma vez que se tratou da minha estreia! Depois também consegui um honroso segundo lugar nos 400m livres com direito a diploma e tudo! Claro que só havia dois participantes no meu escalão etário. A parte da má figura foi precisamente nesta prova! Na minha série havia 8 concorrentes, um por pista. Quando se acaba uma prova temos de aguardar dentro de água, junto ao bloco, que todos os nadadores terminem a sua prova. Estão agora a ver uma plateia cheia de gente, bem como os tipos da minha série que completaram os 400m entre os 4 e os 5 minutos, todos à espera, cheios de frio, (que a água para competição é fria que dói) que eu acabasse de nadar os meus infindáveis 400m com o magnífico tempo de 7 minutos 23 segundos e 75 centésimas que me granjeou o tão almejado 2º lugar...

Quem tiver curiosidade pode espreitar aqui os resultados descendo até ao fundo da página e clicando em Resultados Finais Completos.

Descobri que afinal sou uma nódoa nos 200 e 400 metros (não há provas mais longas) e que nos 50 m livres, ou seja, nas provas mais curtas e rápidas, não sou tão mau quanto isso! Consegui nessa prova ficar em oitavo num total de 10 nadadores do meu escalão! Foi, aliás, a única prova em que NÃO fiquei em último lugar.

Resta-me acrescentar que estas provas tiveram uma enorme afluência, com atletas entre os 25 e os 84 anos, que foi uma grande festa que durou toda a tarde de Sábado e Manhã de Domingo e que está aberta a todos os federados com mais de 25 anos, motivos pelos quais, desafio o CVP a ponderar a sua participação nos próximos campeonatos!

Asseguro-vos que foi um fim de semana muito divertido, quer nas provas em si, que também incluem as estafetas em que o espírito de equipa vem ao de cima e nos consegue fazer ultrapassar os nossos supostos limites, quer nas actividades complementares, como sejam os habituais convívios na Mealhada...

Um grande abraço a todos,
Paulo Neves

Sem comentários: