domingo, 30 de novembro de 2008

Em jeito de balanço

Tenho seguido atentamente as experiências que alguns dos nossos companheiros têm experimentado. A época do Triatlo terminou, ainda teve um epílogo com este "oltairT" de Matosinhos, mas a corrida ainda não; esperam-nos duas provas, a Volta a Paranhos, que para mim será a primeira e a S. Silvestre do Porto, aonde espero superar por largo o meu desempenho do ano passado.

Esta foi a primeira época na modalidade do Triatlo, começou como um susto na Quarteira e terminou com o Olimpico do Estoril com razoável á vontade. O proxímo grande desafio será o Half Iron Men de Lisboa (1,9km;90km;21km).

As diferenças acentuaram-se nos últimos tempos com o apoio do treino sistemático que o Jaime tem patrocionado. De facto a evolução foi notória, em particular no segmento de corrida. No ciclismo a intensidade de treino tem sido menor daí que seja mais dificil ver os resultados. Na natação, os treinos com o Ruben na piscina do Move On, têm evoluído com muito trabalho técnico e assim vai continuar nos proxímos meses.

Penso que estamos no caminho certo, que em principio minora a possibilidade de lesões e nos proporciona o aproveitamento das capacidades pessoais.

Seria muito agradável que mais colegas do CVP, com ambição de experimentar o Triatlo aderissem a este grupo de trabalho e, por outro lado que o Clube patriciona-se o desenvolvimento desta modalidade, cujos resultados já se fazem sentir, nos escalões de veteranos.

Sem comentários: