domingo, 6 de julho de 2008

mais altos balores se alebantam...

Embora cansado, mal treinado, preparo o estágio para a célebre corrida de S. Pedro na Povoa do Varzim. Os Biturinos já dormem calmamente perto do fato de borracha das bolhas, paredes meias com a scott, retemperam forças do último fim-de-semana, Abrantes / Peniche.
Junto ao marco de viragem em pleno Tejo, o dito fato, pelo facto de conter bolhas e bolhões e outras ilusões, talvez alvéolos, não me deixaram sulcar tão casmurra corrente de águas descarregadas das barragens a montante, que teimosamente me não permitiu dobrar, qual cabo das tormentas, a bóia boiava mas para longe, e a todas as investidas a bóia se afastava…Dei por fim ao areal que depois do mergulho inicial só demorei 26 minutos, para percorrer 375 ms, só eu sei como xigei, arrastei-me até à bichinha que me aguardava revoltada de tanta demora, vingou-se, a roda da frente não rolava, a de trás, presa e a pedaleira não ajudava, o óleo tinha secado, a bikla pesava, pesava que se fartava, qualquer inclinação parecia mais uma montanha…
A temperatura rondava os 40º, desmontei e os biturinos desta vez estavam no lugar do costume, mas com o calor o hélio evaporou-se, mais um contratempo, estavam pesados e pouco flexíveis.
A correr, a saltar e a voar, ainda comemos, devoramos a distância que nos separava de nova corrida, nova viagem, Peniche recebe-nos engalanada.
Feito o feito, fiquei desfeito e mais uma vez descolei para um novo desafio eram só mais 15 kms, que estes saudáveis loucos iriam enfrentar.
Mas passados que são, oito dias e o cansaço de uma semana anormalmente chata e cansativa eis-nos prontos para mais uma aventura.
Até amanhã atletas do CVP.
Um abraço
MDias

Sem comentários: