domingo, 6 de julho de 2008

De volta para Aveiro- Dia ? (perdi a conta)

Após uma paragem de 4 dias, com passagem pelas terras de Sua Majestade, cá estou de regresso para continuar a preparação para Aveiro.

As notícias que encontro no blog não são as melhores para um nosso Amigo. Muita força, Henrique.

Com as dores da perna direita sem se alterarem não pude fazer a corrida de S.Pedro na Póvoa, uma das corridas de que mais gosto...Sendo assim, eu e o Pedro, fomos fazer um treino de ciclismo. Pretendia-se que fosse um treino lento e até Fão. Lá fomos calmamente (não consigo fazer muita força na perna) até Fão ás clarinhas. Parados, logo chega um Colega. Vestido com as cores do Benfica lamentava a forma como os grupos de ciclistas percorrem a estrada. Mata Cavalos, dizia ele. Eu é que não entro nesse jogo. Homem de 55 anos, magro como um filete, parecia sincero no que dizia...Logo de seguida chega um outro ciclista à pastelaria. Eram conhecidos e este último depois de o saudar faz a seguintes pergunta: Então não foste com eles a Fátima? Estavam a contar contigo. Depois da minha questão tentando perceber como o faziam, pensava eu que em duas vezes, responde-me o outro: Não, aqui este Amigo e o grupo fazem a viagem em 8horas, uma média superior a 30 Km/hora. O que seria que o Benfiquista queria dizer com não andar a Mata-Cavalos?
Depois desta bela conversa e porque ainda era cedo, seguimos em frente a descobrir novos terrenos além Fão. Qual descobridores. Ainda não tinhamos saido de Esposende, quando fomos ultrapassados por uma rapariga. Mau, uma rapariga, não pode ser...
O mal é que a miúda não vinha só, logo atrás dela 2 manfios e um deles salta para a frente dela impondo o ritmo. Logo ali se via que não eram uns principiantes. Bicicletas topo de gama, equipamento de equipa. Eram espanhóis e pela pinta tinham vindo de lá e já estavam de regresso...Aguentei aí uns 10 km, mas assim que veio a 1ª subida a sério, a perna atraiçoou-me. O Pedro, já em melhor forma, ia com eles na maior, mas teve consideração pela perna do Pai e ficou comigo. Entretanto rolamos atrás da miúda e amigos a mais de 40 km/hora. Foram para a terrinha deles a rolar na mesma velocidade. Mais lentos depois, já que estavamos perto, fomos até Viana.

Excelente passeio que recomendo vivamente ao CVP. Estrada com pouco transito e com um trajecto excelente.

Café tomado e regresso...enganamo-nos numa rotunda e já iamos para Barcelos. Ao fim de 5 km enganados, cortamos caminho e lá viemos para a estrada certa. Regresso calmo até casa com mais uma paragem técnica em Fão (temos que comer e beber).

A coisa está difícil para Aveiro. Com a perna assim, não posso treinar corrida e vai fazer-me falta para 10 km, ainda por cima esta semana vou andar outra vez em bolandas no trabalho...mas na bicla não está mal..
A ver vamos...

Abraço,

JMelo

Duração: 4 horas ~110 Km
Classificação(0-20): 12

Sem comentários: