terça-feira, 5 de outubro de 2010

MEIA MARTONA DE OVAR

Era mais ou menos um teste da preparação para a maratona e esperava superar a marca do ano anterior já que me sentia em melhor condição. Foi com grande satisfação que superei a minha marca pessoal, nesta e em qualquer meia maratona ao fazer 1:32:09, ou seja uma média de 4:38min/km! Ainda há um ano fazia séries mais ou menos a este ritmo. Estranhamente os resultados publicados são algo diferentes mas eu li o tempo no cronometro sobre a meta e o meu cronometro indicou exactamente o mesmo tempo. As condições climatéricas contribuíram positivamente, temperatura amena e pouco vento. Passei ao km 5 aos 22min e aos 44min no km 10. O ritmo estava bom e ouvia na minha vizinhança comentários que o ritmo estava para 1:30h. Fiquei surpreendido e animado. Entre o km 12 e 13 sou apanhado pelo Nuno Sá e pelo Martins; fomos no mesmo ritmo durante algum tempo mas no retorno do Furadouro comecei a descolar, ainda que a vê-los perto, mas julgo que não dava para forçar mais.

As expectativas para a maratona de Amesterdão são então de não ultrapassar as 3h30min, mas reconheço que não vai ser fácil, porque depois dos 30km as pernas vão começar a pesar. A ver vamos.

Uma nota para a prestação do Henrique, que fez 1:45, muito bom tempo e comprova a sua táctica que quase não é preciso treinar. Mas nem todos são feitos da mesma massa...

Até breve

2 comentários:

João Correia disse...

Muito bem, Vasco. O treino produz estes prazeres e nós correspondemos, reforçando o treino. O Henrique tb está de parabéns, é óbvio. Estes veteranos andam loucos. :))
Um grande abraço para os dois e venha de lá essa maratona.

Paulo Neves disse...

Olá Vasco!
Grande resultado!!!
Esse tempo dá uma média de 4:22/Km! 4:38/Km também eu faço :)
Agora, 4:22/km, só nas provas de 10Km!

Abraço.