domingo, 26 de setembro de 2010

Olímpico de Setúbal

Finalmente uma prova que me correu bem!
Andei lá às voltas com o meu GPS e não consegui que registasse tudo o que queria mas afinal estava tudo lá. No sítio errado mas estava lá. Para mim a natação teve 1720m em vez dos anunciados 1500m. Bem sei que a orientação não foi das melhores mas também não foi assim tão má que acrescentasse 220m ao percurso. Até pelos tempos obtidos estou convencido que de facto a distância real andaria entre os 1600 e os 1700m! Eu completei-os em 34:39. Nunca fiz nada tão mau, mas, atendendo às correntes e à distância real, não foi tão mau como isso e a prova disso mesmo é que saí da água sensivelmente a meio da tabela! OK talvez um bocadinho mais mas isso foi porque houve para aí uns 20 atletas que não terminaram a prova, ou porque desistiram ou porque não cumpriram os mínimos estabelecidos.
A propósito disso apetece-me tecer também algumas considerações. Se é verdade que os olímpicos não são propriamente para toda a gente, também é verdade que há muito poucos olímpicos em Portugal e que é extremamente desagradável que quem se atreva a experimentar esta distância se veja impedido de prosseguir a sua prova porque não cumprir os tempos mínimos...
Assim, quem não tiver grande experiência, ou não estiver em grande forma, tem de se ficar pelo de Aveiro, uma vez que o do Estoril também é apenas para os que se apurarem. Resta o do Funchal com os constrangimentos óbvios da deslocação para quem vive no continente e o de Vila Viçosa caso se venha a repetir. Não é muito pois não?
Ainda por cima há muito boa gente que por motivos sanitários ou pelo menos olfactivos se abstém de nadar em Aveiro...
Voltando ao meu triatlo de Setúbal, saio da água praticamente sozinho mas no início do ciclismo vou apanhando bons ciclistas e vou sendo apanhado por outros e ao fim duma volta estou com um bom grupo que permitiu concluir o segmento em 1:04:03 o 43º melhor tempo da tabela!
Depois lá veio o meu calcanhar de aquiles. Tinha como objectivo correr os 10Km em 45 minutos mas só consegui 46'. Com as subidas que tinha foi bem bom. Foi aliás a minha melhor corrida de sempre num olímpico.
Fica aqui o Link para o meu trajecto no 1º e 2º segmentos!

Abraço!

Sem comentários: