segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Triatlos e corridas

Olás!
Já cá estou, recuperado do triatlo de Setubal! Não deu para ir convosco fazer o treino longo de atletismo no Domingo, estava demasiado cansado.
Espero na próxima quarta, juntar-me de novo a vós, no treino de séries no parque!

Quanto a Setubal devo dizer que foi um Sábado muito simpático. Privado que estou da companhia dos restantes CVP (preguiçosos!) acabei por ir com o Rui Pena e com o Nuno Mendes que alguns de vós conhecem de certeza. Saímos bem cedinho e chegamos por volta da meia-noite. Foi um dia em cheio!

A prova não foi fácil. A natação foi das mais difíceis de sempre. Com muita ondulação, a fazer-me beber imensa água, e que, nos troços em que surgia de fente, me obrigou a nadar bruços. Conclusão, fiz um tempo de 32:13, bastante mais do que supostamente deveria conseguir.

O segmento da natação é sempre o mais imprevisível. Tanto faço boa figura, como em Cerveira e no Longo de Lisboa, como na prova seguinte já tenho um resultado miserável. Esta de Setubal foi das piores de sempre, 2:09/100metros é mesmo muito abaixo do habitual. Só fiz pior em Alpiarça!

Depois veio o ciclismo num trajecto com 5 voltas, uma única subida não muito extensa, mas com alguns troços em cubo de granito (vulgo paralelo). Aqui, como de costume, safei-me bem. Andei sempre em grupo mas, grande parte do tempo a rebocar! Quando olhei para trás a primeira vez nem queria acreditar, tinha um imenso pelotão todo alinhadinho atrás de mim. Com a ajuda de mais dois ciclistas acabamos por ir ganhando posições e cheguei ao atletismo relativamente bem posicionado. Fiz 1:12 (média de 34Km/h) o que deu pelo menos para recuperar o tempo perdido na natação.

No atletismo fiz a mesma figura de sempre, não ultrapassei ninguém mas também não perdi muitas posições. 50:45 é um bocado pior do que o costume mas também o percurso tem uma rampa que me custou imenso. Chegava lá acima quase parado e foram 4 voltas!
Tempo final de 1:37:32 o que, dada a dificuldade da prova, não foi mau de todo! Lá voltei a falhar o objectivo de ficar nos 100 primeiros. Fui 107º!

Nesta prova, tal como no Estoril no ano passado, havia limite de tempos. Um máximo de 45 minutos para a natação, duas horas até ao final do ciclismo e 3 horas no total da prova o que acabou por eliminar 8 colegas, o que me parece bastante desagradável, para dizer o mínimo!
Há quem tenha feito mais de 700Km para participar num dos poucos triatlos olímpicos que há no país para depois se ver obrigado a abandonar a prova, não sei muito bem porque carga de água. Qual é o problema de aguardar mais 15 minutos, ou meia hora que seja, para que TODOS os participantes possam de facto PARTICIPAR???

Resta-me agradecer ao Nuno e ao Rui (que me contactou através do nosso blog) a excelente companhia! Espero encontrá-los de novo em breve, nestas ou noutras andanças!
Aproveitem para espreitar o blog do Rui!

Então e em Coimbra? Temos CVP ou não? Como o sprint é no dia 4 e a meia-maratona de Ovar no dia 5, tinha de optar por uma. Como a Anette quer estrear a bicicleta nova e ainda não se sente preparada para correr 20km, decidimos ir a Coimbra!
Também, passado pouco tempo, temos a meia da Sport Zone, triatlo é que já não há mais!

Grande abraço.

Sem comentários: