terça-feira, 30 de junho de 2009

Corridas e triatlo!

Olás!

Antes de mais, Parabéns ao Rui Gonçalves! Uma hora nas Festas da Cidade é obra! 11º lugar no seu escalão! Parabéns a todos os CVP participantes, mas, de facto não podia deixar de realçar aqui a marca do Rui! O Nuno Sá e o Vasco também fizeram óptima figura nas Fogueiras!

Eu fui às Fogueiras em ritmo de treino. Andei muito bem até ao Km 12 e depois fui-me abaixo. Dores por todo o lado, e uma tempestade de chuva e vento que que nunca me imaginei a aguentar.

Para mim o mau tempo condiz com livros, ou um filmezito, de preferência enfiado na cama a ouvir a chuva a bater nas janelas...

Mas lá aguentei! Fiz 1:26. Para quem queria ir ao triatlo de Abrantes no dia seguinte já foram quilómetros a mais! Dormi poucas horas e lá partimos para Abrantes.

O tempo estava ainda pior. A vontade de participar era nula. Depois de vestir o fato lá me entusiasmei.

Depois de algumas conversas com os craques lá me decidi a seguir os amarelos na partida da natação. Diziam-me "com os amarelos não podes falhar, são rápidos e são da cor das boias..."

Desastre! Levei logo dois murros na cabeça que perdi logo a vontade! Então decidi parar, ajeitar os óculos, tirar a água dos ouvidos e da traqueia, ver o combóio a passar na ponte e, depois de me recompor devidamente lá comecei a esbracejar de novo. Com isto perdi o pouco ímpeto competitivo que me restava. Mesmo assim, saí da água com 14:36! Melhor média de sempre (tirando o longo de Lisboa onde devo ter sido rebocado por um peixe sem dar conta).

Depois veio o ciclismo que supostamente era plano! Quando vi a subida que tinha fazer 3 vezes apeteceu-me ir para o carro. Quando vi a descida com piso molhado percebi que nem sequer devia ter subido... Depois desatou a chover forte e feio... Depois fui dobrado pela Vanessa... Depois veio a corrida com sapatilhas encharcadas, que é a cereja no cimo do bolo (logo para mim que não gosto daquelas coisas cristalizadas), e veio ainda mais chuva, depois fui ultrapassado por quem costuma ficar atrás de mim, depois fui ultrapassado pelo Emanuel Marques "-Eh pá como é que estás atrás de mim?" "-Tive um furo!" Que humilhação! O tipo além de bom atleta é bom mecânico! E depois lá veio a meta e mais chuva e trovoada e ainda mais chuva ...

Conclusões:
-percentagem de qualidade 34%, já fiz pior mas ultimamente tenho feito bem melhor;
-mau tempo é mesmo para ficar em casa
-duas provas no mesmo fim de semana... outra coisa não seria de esperar
-resultados à parte, foi um fim de semana em grande, muito divertido, cheio de emoções e grandes comezainas à boa maneira do CVP!

Abraços a todos,
Paulo Neves

Sem comentários: