quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como ganhar a um campeão ... II

Fui eu o mandante!
Ia eu ao Km 17 em perseguição do Pedro quando, em vez de me aproximar, fui apanhado por dois CVPs. Tendo, logo de seguida, quase sido atropelado por 3 ciclistas, que insistiam em circular junto dos atletas, lembrei-me de pedir a um que derubasse o tipo que ia lá à frente, cheio de pressa, com uma camisola igual à minha. O tipo assim fez e matei 3 coelhos com uma cajadada só, porque os colegas que entretanto me tinham passado, almas caridosas, pararam junto ao Pedro para o ajudar e só assim eu pude voar para meta e ficar à frente deles todos!

Agora a sério. Foi uma queda muita violenta a do Pedro mas, quando percebi que eu em nada contribuia para o ajudar, continuei a correr a tentar cumprir o meu objectivo de terminar a prova em 1:37. Acabei em 1:37:41, novo record pessoal, mas não consigo deixar de me sentir mal por não ter acompanhado o Pedro e os outros dois colegas que com ele foram solidários, Carlos Freire e José Macedo, creio eu (ainda não conheço bem o pessoal todo). Todos eles estavam com muito mais fôlego do que eu que, como de costume, acabei a prova de rastos. Pulsação média de 171bpm e máxima de 180bpm na recta da meta!

Quanto aos ciclistas, é verdadeiramente lamentável a falta de cuidado com que circulavam! A faixa da direita estava completamente livre e eles circulavam pela esquerda, a alta velocidade, a ziguezaguear pelo meio dos corredores. Assustaram-me quando passaram por mim e um deles acabou por acertar no Pedro que ia um pouco mais à frente.

Um abraço a todos
Paulo Neves

Sem comentários: