domingo, 22 de março de 2009

Triatlo de Alpiarça

Olás,
Toda a gente com quem falei fez um segmento de natação verdadeiramente miserável. Eu não fugi à regra, também quis desistir e fiz metade do segmento a nadar bruços. Descobri que afinal até não nado muito mal de bruços. Fiz um tempo de 16:24. Se tivesse feito um óptimo tempo tinha feito 14:00. Olha a grande diferença!
Posto isto decidi que afinal não ia desistir apesar de também estar bem chateado com problemas técnicos na direcção da minha bicicleta.
Fiz uma primeira transição igualmente miserável. O fato não queria sair, tive que me sentar no chão (ainda vinha a cambalear da natação, até caí), calçar as meias, o sapatinho, essa treta toda. O Jaime, que saiu da água meio minuto mais tarde do que eu, conseguiu sair do parque de transição um bom bocado mais cedo que eu.
Uns minutos mais tarde, já a acelerar na bicicleta, o problema na direcção aliado a uma pequena distracção custaram-me uma saída da estrada com umas acrobacias na areia e na terrra e um regresso à estrada atribulado mas sem queda! Isso contribui para acelerar a pulsação e fazer um segmento de bicla bastante bom! Desgastei-me um bocado a tentar mudar de pelotão e não consegui. Acabei por andar uns 5 minutos sozinho com vento de frente que me gastou bastantes energias. Depois fui apanhado pelo pelotão onde vinha o Jaime e fui quase até aos últimos dois quilómetros a recuperar forças. Foi então que descobri a minha vocação de trepador! Fiz a última subida até Santarém sempre a abrir. Passei para aí vinte ciclistas! Até ouvi um craque que tinha acabado de ultrapassar a dizer em bom português "Aquele vermelho anda como o carago!"
Segunda transição mais pacífica. Não me arrisquei a grandes acrobacias. Fiz o melhor que pude com as sapatilhas de encaixe calçadas, estreei as minhas sapatilhas de corrida com os atacadores de alto rendimento e lá fui para a corrida.
Toda a malta que ultrapassei na subida no final do ciclismo passou inevitavelmente por mim no início da corrida a mandar bocas. "Agora é que custa não é?". "Já se te acabou a pressa?".
Mesmo assim fiz uma corrida honesta 21:40. O tempo da bicla foi francamente melhor 41:53.
Conclusões: Treinar natação não serve de nada, farto-me de treinar e, além de piorar os tempos, estive em pânico, risco de afogamento etc. Ciclismo tamém não se deve treinar. Fiz um tempo fantástico e quase nunca treino. Só na corrida os poucos treinos que faço têm dado algum resultado. Tenho vindo a melhorar progressivamente, mas ainda não chega.
Resta acresentar que hoje não estou completamente esgotado, estou apenas cansadote! Até fui com a btt fazer o reconhecimento do Duatlo de Matosinhos!

Estou curiosíssimo sobre o treino com os Papa Léguas do Pedal!
Contem coisas.

Abraço,
Paulo Neves

Sem comentários: