segunda-feira, 16 de março de 2009

Corrida do dia do Pai

Olás,

Desta vez não consegui cumprir o meu objectivo. Queria completar os 10Km em 41:00 e fiquei pelos 41:55. É um novo record pessoal mas muito semelhante ao anterior. Estava muito calor e não consegui manter o ritmo imposto na primeira metade da corrida. Fiz os primeiros 5km em 20:09 (esse sim, um record a assinalar) e depuis fui-me arrastando penosamente até à meta. Com uma pulsação máxima de 180 b.p.m. e média de 172, sinto que não conseguia fazer melhor.
Parece que este ano não houve registo de tempos oficial! Só encontro resultados para os 3 primeiros e o cronómetro da meta indicava menos 1:30 que o meu! Parece que só o ligaram quando partiram os da caminhada...
Após a corrida encontrei um tipo que é GNR e foi meu colega num curso de nadador salvador que fiz há dois anos. O tipo é novo, já fez triatlo quando esteve no exército em Lisboa, e cheguei a tentar fazer uma meia-maratona (em 2007) com ele. Acompanhei-o nos primeiros 3km e depois desisti ao Km 6. Pudera! Não sei que tempo ele fez na meia-maratona, mas, ontem, na corrida do dia do Pai, fez 34 minutos e qualquer coisa...

Na véspera, após uma sessão de natação (ainda em piscina), fiz um treininho de bicicleta muito simpático. Fui com o Emanuel da Académica de São Mamede e a Carla do Porto Runners (que ficou em 1º no Cadaval) da praia de Matosinhos à Barragem de Crestuma e regresso. Foram 53Km a uma média de quase 27Km/h com o Emanuel a liderar a tempo inteiro, que eu e a Carla tinhamos provas no dia seguinte. Foi um bom treino de andar na roda.

Após as palavras do Melo fiquei com vontade de me juntar ao pelotão dos Papa-Léguas quanto mais não seja para experimentar novos percursos. Já sei que não vou conseguir acompanhar mas se continuar a treinar tão pouco então é que nunca mais lá chego.

Então e as peripécias do Cadaval?

Abraço,
Paulo Neves

Sem comentários: