segunda-feira, 23 de março de 2009

Alpiarça

Caros Amigos,

Só agora tive um bocadinho para contar a minha experiência deste triatlo, do qual aliás gostei muito pelo percurso que achei lindíssimo.
Da prova de natação já todos vocês falaram (ou melhor escreveram), dizendo o que é verdade : não prestou. Não percebi ainda porque razão, mas parecia que se nadava e não se saía do sítio. Enfim, lá fiz a provita, pelo menos sempre certinho, até que ao saír da água com o Henrique começaram as minhas dificuldades. Diga-se que estreava um fato e quando dei por mim não o consegui tirar, sendo certo que já tinha os braços com meia manga só por despir, só que o fato não andava nem desandava nem para cima, nem para baixo. Ainda pedi auxílio ao Henrique mas o árbitro estava a poucos metros e atento ao que se passava e qualquer ajuda era desclassificação certa.
Solução : sentar-me calmamente no chão e analisar a situação, já em desespero, pois que tinha as mãos de tal modo empecilhadas no fato que já nem o conseguia sequer voltar a vestir. Nestas cogitações lembrei-me que o fato tem uma gola para proteger o pescoço e fez-se o milagre, isto é, vi que me tinha esquecido de tirar a gola e que, evidentemente, sem a tirar o fato não podia sair.
Com muito esforço por causa dos braços presos lá puxei o fato para cima, tirei a gola, e finalmente pude ver-me livre dele.
Claro que nisto foram uns 6 ou 7 minutos que, embora não adiantassem grande coisa na classificação geral, sempre me davam mais algum consolo.
Por sua vez a bicicleta correu bem, mas como ia só tive que enfrentar o vento de frente sem hipótese de ter alguém com quem me revezar. Para meu contentamento a subida final não me foi difícil de fazer, contrariamente ao que previa e parecia.
E no atletismo, o sector para mim mais simples, lá fiz o tempo dentro do meu normal.
Claro que os meus Caros Amigos (com excepção do Henrique) só os vi no princípio e no fim, com especial gosto por ver alguns em mais um já habitual pódio.
No regresso aquele leitão saborosíssimo e o excelente e usual convívio.
Ontem, tinha programado uma corrida de uns 10 Kms, mas conversa para aqui, conversa para acolá, o treino acabou por ser um duatlo inteiro para preparar o desta semana. Não sei como, mas lá me aguentei e até não correu nada mal.
Espero pelas outras fotos do Paulo e do Henrique para recordar mais uns bons momentos que partilhamos.
Abraço

pcr

Sem comentários: