Ao fim deste tempo de retiro, voltei ao convívio dos triatletas...gente disposta a fazer do nosso hobby comum momentos de alegria, descontracção e verdadeira amizade foi com muita satisfação pessoal que me juntei de novo a este team.
Na 2ª feira encontrei na piscina o Jaime, a Olívia, o Vasco e a Linda e nadei com eles. Como me custou este treino. Sempre achei que a natação era a modalidade em que não treinar mais falta me fazia. Imagine-se o que foi a minha reacção quando percebi que já não sabia nadar...não ia ao fundo, é verdade, mas também não progredia...e então quando o Prof. mandou fazer 6x200 m com paragens de 30 segundos entre cada série, foi o descalabro...com a Olívia, o Jaime e eu, á vez, a liderar cada série, lá consegui acabar o que me pareceu a travessia do Canal da Mancha.
O resto da semana não deu para treinar nada, pois não posso correr e estive lá embaixo em trabalho, sem bicla e piscina onde nadar.
Sexta-feira á noite, ainda a trabalhar em Lisboa, recebo uma chamada do Vasco: Amanhã, há treino ás 8.30h...3 horas de bicla desde a Afurada e em direcção á Torreira...não tinha a certeza de conseguir estar lá, ainda tinha que vir para o Porto e não sabia a que horas ia chegar, mas a vontade era muita.
Apesar das poucas horas de sono, estive e foi extraordinário...Com a Companhia do Vasco, Jaime, Vieira, arrancamos bem cedo e cheios de frio, mas depressa aquecemos...um pelotão rolante e muito consistente...estavamos a 2/3 Kms da Torreira quando fez a 1,5 horas, combinada para o retorno...no regresso ainda tive a oportunidade de testar a minha forma com um veterano ciclista que se juntou a nós, mas que tentou deixar-nos para trás...
Amanhã repetimos a dose, disse no fim o Jaime, o Amigo em quem confiamos a nossa progressão no triatlo, antes de partirem para a sessão de corrida...e assim, foi.
Hoje,acordo com tudo sequinho...vai estar um bom dia para o pedal...à hora marcada lá estava no ponto, mas já com pingas...e assim que partimos, hoje com a companhia do Henrique (como me satisfaz esta presença neste Team) e sem o Amigo Vieira, a carga de água começou...3 horas de água em cima do lombo...fantástico treino.
No meu retiro, tive a oportunidade de me mandar sózinho para 2 BTT aventura. Um já referenciado aqui, o Marão-Alvão em que o desafio de pedalar na neve, acabou pelo prazer de circular 50 Km em paisagens soberbas mas impróprias para quem se iniciou agora no BTT...aí ganhei força para resistir às adversidades da dureza da montanha. O outro, a Maratona BTT do Mondego, 40 Km de lama e água. Aí ganhei a facilidade de pedalar em piso escorregadio, encharcado até aos ossos e com um peso de lama em cima, que fazia parecer ter o dobro do peso. Depois disto não há chuva que me pare, principalmente, se tenho a companhia de Pessoas, com quem gosto de estar.
Um regresso molhado mas muito agradável.
JMelo
Sem comentários:
Enviar um comentário