
OS CONQUISTADORES
O tempo, não chega para nada, a chuva encurta-o, e o frio não o deixa chegar, mas fez-se luz, pelas 13horas o pelotão disse presente.
Os bravos do pelotão disseram presente, mas havia muitas faltas... de gente guerreira que nos tem deixado desacompanhados, começando pelo Patriarca, seguido pelo Lídio e ultimamente pelo Maravilhoso, que se esconde atrás de uma qualquer lesão.
O sol prometia, a hora aproximavam-se, mas a “route” estava entupida, o Golfinho impaciente, mandou-me ligar à menina guerreira para levantar os dorsais.
Foi pacífico e abordamos a praça de toiros a tempo dos preparativos, para as fotos para o álbum de família, a mulher do Augusto, apanhou-nos de “cheese” entre dentes, para que a cara dissesse com a careta.
O Rui impaciente, nem esperou pela película, foi buscar as plainas para protecção, contra lamas e afins.
Deu-se a largada juntos demandamos por carreiros, o passeio prometia devagar devagarinho e com jeitinho em amena cavaqueira seguimos e fomos aguardando pelos mais lentos, tudo corria pelo melhor sem grandes percalços e contrariedades, uma vez que as interrupções davam para por a conversa em dia.
Uns porque os estribos, estavam apertados atiravam-se ao tapete qual turcos em tapete voador na conquista da montada. De repente a via apresenta-se em estado semi líquido ou semi sólido, a minha montada destabiliza-se arreio, e começo a patinar o peso da dita triplica as alpargatas, resvalam quais patins em danças deslizantes.
Vencida esta etapa, em que as cores das vestimentas passaram a assemelhar-se a padeiros carregados de farinha. O trilho abre-se para um despique esperado, encabeçado pelos; Pelo Pedro e Paulo, de repente, descola-se o verdadeiro conquistador à procura do título, o verdadeiro conquistador segue no encalço dos referidos guerreiros, tentam outros alcança-lo mas ficaram pela vontade.
Mais uma vez o tempo voou, o convívio ultrapassou-o, amanhã, lá estaremos na preparação da S. Silvestre. Aguardamos que o Fernando e o Maravilhoso se recuperem em breve, um bem hajam aos CVPs e outros que os acompanham...
MDias
Sem comentários:
Enviar um comentário