sábado, 29 de novembro de 2008

O descanso faz-me bem!






Completamente parado desde quarta-feira, em que só fui nadar, só sexta é que treinei de novo. Como não podia andar, lá me arrastei até à piscina. Pela primeira vez desde há muito tempo fiz um treino 5 estrelas. Não fiz nenhum esquema especial, foram 800m de crawl, 400 de costas, 2x100m estilos e mais 100 de bruços. Foram apenas 1500m em cerca de 40 minutos mas senti-me como novo. De facto dois dias de descanso seguidos, mais o tão desejado banho turco, deixaram-me com ânimo e forças para retomar a natação. Continuo com dores na perna mas pelo menos posso continuar a nadar.
Entretanto estou a pensar mudar de piscina. Estava a ir à da Constituição porque o meu filhote de 6 anos tinha aulas lá e marquei as minhas aulas no mesmo horário das dele, juntando assim o útil ao agradável. Acontece que o meu filhote vai ter de deixar a natação (são actividades a mais) e, como não estou particularmente contente com o actual funcionamento da piscina, estou de novo a procurar outra. Sei que a maioria de vós está a ir ao Move On. Relembrem-me por favor dos preços que estão a pagar lá e digam-me se estão a gostar dos treinos. Por um lado acho que faço treinos mais intensivos quando vou a banhos livres, por outro, tenho de reconhecer que é muito mais agradável nadar em grupo e com treino condicionado por um treinador (desde que tenha total disponibilidade para corrigir e impôr um bom ritmo de treino).
Neste momento estou indeciso entre juntar-me à molhada no Move On ou ir a banhos livres talvez a Cartes, que é perto de minha casa, ou à Sr. da Hora onde a piscina é particularmente boa.
Este tempo de descanso também serviu para me dedicar à manutenção da bicla. Estou a falar da de BTT. Na outra ainda não me atrevi a mexer. Comprei um dispositivo para lavar a corrente, uma escova para limpar a cassette e um detergente para lavar a bicla por todo. Os dois primeiros são gadgets que parecem facilmente substituíveis por uma escova de dentes usada, um trapo e um bocado de gasóleo, mas que, na verdade, fazem toda a diferença. Em cerca de 10 minutos deixei a corrente e cassette como novas! E sem sujar a garagem toda! Depois foi só esguichar o detergente para cima da bicla, deixar actuar uns 5 minutos e "regar". Ficou impec! Claro que depois tive de lubrificar tudo de novo. Mas em cerca de meia hora lavei a bicla toda e ainda mudei uma câmara. O triatlo de Leça ainda rendeu um furo!
Da última vez que tinha feito uma lavagem geral à bicla, nem vos digo nem vos conto! Foi o dia inteiro de volta daquilo com duas idas ao mecânico pelo meio!
Aqui ficam umas imagens do meu magnífico chain cleaner. Ter que desmontar a bicla para a lavar é que NÃO!
Claro que têm aqui uma boa alternativa :)

Divirtam-se! Um abraço,
Paulo Neves
PS: Claro que a ideia foi a de deixar a bicla pronta para a passeata de Natal ;)

Sem comentários: