segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O CBP ABOADOR



O CBP ABOADOR

Na companhia de mais quatro cidadãos, conscientes da força da razão rumamos à Kapital do reino, para esgrimir a nossa indignação contra a politica que teima em arrasar o ensino público...
Depois de um regresso atribulado, com paragens obrigatórias nos opíparos recantos, regados com os respectivos aromas.
Na estrada vimo-nos confrontados com uma condução despreocupada do “Maravilhoso”, que hora, bbirabba em direcção aos rails para nos acordar com as bandas sonoras, ou se bbiraba para trás, esquecendo o que se passabba mais à frente, pois a conbbersa era contagiante e contagiada pelos bapores dos referidos araomas.
Mas pela manhã lá estabamos frescos, que o tempo assim o exigia, mas como vons CBP´s ( Cluve de Beteranos do Puerto), ao toque de reunir, esfregando as persianas partimos rumo às terras altas e fraguentas de Paço de Sousa, era praticamente um “promenade” na brisa dos pinheiros e eucaliptos entre outras erbas.
Subimos, mas ao descer acertei numa pedra que de repente nasceu na minha frente, o meu sentido de segurança foi tão eficaz que com tamanha bisão apertei de tal maneira o trabão da frente, que dei uma pirueta no ar, digna de qualquer acrobata, para cumulo a bikla persegui-me pela ladeira abaixo, tive que a afastar com um golpe de rins, mas a asa direita assentou mal no tapete, imobilizou todo o pessoal que de língua de fora me seguia, mas armado em herói mandei seguir a cambada, deixando-me ficar para o fim.
Não querendo dar parte de fraco, e com dores na asa, pedalei, pedalei e bi resultados, um grande magote de BETETISTAS, iam ficando para trás, faltavam aproximadamente uns 5Kms, numa subida digna de teimosos as pernas ficaram rígidas e desmontei com dores terríveis com cãibras, e tive que me deslocar a pé mas a arrastar-me...
Melhorzinho, subo para a montada, e a dita não deslizava, furo senhores, saltei e comecei a correr, mas foi sol de pouca dura, cãibras, então não me dei por bencido e fiz os restantes 4 kms a passo usufruindo a paisagem. Quando cheguei verifiquei que fomos em geral bafejados com quedas e outros mimos, mas já me inscrevi para dia 30 de Novembro, no 2º passeio de BTT os Tartarugas lá para as bandas Mouriz- Paredes.

Sem comentários: