quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Previsão

Pois é! Parece que afinal o tempo vai estar bom para Sábado!
Pelo menos aqui diz que vai estar pouco nublado!
Sempre vamos sair às 6:00h ? Vamos ter de levar luzes?

Depois da traumática deslocação a Viana decidi comprar um sofá para a minha bicla de estrada.
É um Rido R2 . Se me der bem, depois também o vou usar na BTT.
O sofá pesa 440g o que desanima um bocado, quando comparado com os menos de 200g do assento todo estiloso e high-tech que vinha com a bicla, mas ... conforto acima de tudo!

Tenho andado afastado do blog portanto aqui vai um breve resumo das minha últimas andanças.

Triatlo do Estoril: chuva torrencial até pouco antes da partida a pôr em dúvida a participação, stress na preparação das transições, sapatilhas de corrida completamente encharcadas, stress para tentar completar os segmentos de natação e bicla em menos de 2:00h sob ameaça de exclusão, percurso repetitivo e com bastantes desníveis, falta de comida e/ou bebidas isotónicas nos abastecimentos, falta de t-shirts para os últimos a chegar, água fria nos balneários, enfim, um desastre! Agravada pelos 40 e tal km de BTT da véspera, a minha prestação ficou-se pelo miserável: últimos 2km de corrida quase sempre a passo, músculos sem nutrientes, não gostei da prova nem da organização. Tempo 2:52:23 até nem foi muito mau, dadas as circunstâncias.

Maratona do Porto: tempo excelente, paisagem magnífica, organização impecável, companhia inexcedível, tudo do melhor. Foi até hoje a prova em que me senti melhor! Na companhia do Paulo Rocha que me manteve num ritmo óptimo até mais de meio da prova (entretanto o Paulo teve de abrandar na zona do Freixo) e depois, mais tarde, na companhia do Henrique que, tendo acabado os 14km, se veio juntar a mim desde o Fluvial até à meta. Fiz os últimos 5km completamente à vontade e quase a sprintar! Tempo total de 4:32. Perfeito para uma primeira maratona para a qual não treinei de todo! Estou convencido que com uma boa gestão do treino que consigo baixar facilmente para um tempo próximo das 4 horas. Recuperação impecável, até já fui nadar na terça e na quarta e, hoje, até já quero correr!
Só é pena que tenha havido pouco público e poucos maratonistas! A maioria do público era estrangeiro, tinham cartazes e bandeiras e aplaudiam efusivamente. A maratona do Porto com dez vezes mais participantes deveria ser fenomenal!

Um abraço a todos e espero fazer parte do grande pelotão CVP a caminho de Fátima, eu e o meu Rido R2.

Paulo Neves

Sem comentários: