Não poderia deixar passar os Jogos sem comentar a presença de Jeannie Longo...esta ciclista de Elite e ainda campeã de França, faz 50 anos em Outubro. Jeannie Longo assegura que ainda quer estar nos Jogos de 2012 em Londres, tendo iniciado a sua presença nos JO em 1984.
Curiosamente, os comentadores desportivos não destacam este belo exemplo social das virtudes do desporto.
Num país em que o futebol domina completamente a actualidade, em que somos capazes de apreender quanto calça o futebolista que veio jogar para o Benfica, na abertura de telejornais, os exemplos que beneficiariam toda uma sociedade, são passados em claro.
Com este paradigma desportivo, como se podem exigir medalhas aos nossos Atletas? Sim, elas são exigidas a atletas que nem sequer conhecemos ou ouvimos falar o nome, fazendo-se comentários nos Media que minimizam Atletas que dão tudo o que têm para lá estar a participar, sem qualquer motivação da Sociedade durante os 4 anos de preparação.
Como é possível, estarem a entrevistar a Vanessa com o Bruno Pais e Duarte Marques mesmo ao lado e nem sequer lhes fazerem uma pergunta? Este é o maior sintoma que são exigidas medalhas sem apoios, e à Vanessa estão a exigi-la.
No entanto, quando a Vanessa ganhou o CET 2008 a notícia desportiva desse dia foi algo que se tinha passado com o Miguel Veloso(penso que foi uma entorse)
Um país que necessita rever o paradigma desportivo e começar a construir nas escolas ,e na comunicação social, outro Portugal melhor.
Abraço a todos,
JMelo
Sem comentários:
Enviar um comentário