domingo, 20 de julho de 2008

Uma boa surpresa...

Começou cedo esta participação do CVP e Amigos nos Triatlos de Aveiro. Iniciando-se com um aperitivo, a prova aberta, aguardava-se a prova rainha, o olimpico, campeonato regional, e mais que tudo o teste que queria fazer a mim mesmo. Para quem lê os meus posts( e são muitos...)sabe que já à algum tempo que não me tenho sentido na plenitude das minha capacidades, sendo que me retirei dos treinos de natação (a semana passada ia-me afogando em matosinhos...) e da corrida, uma famosa dor de perna apoquentou-me de tal maneira que tive de parar. Não me estava a apetecer fazer um triatlo, muito menos um olimpico, mas a pressão da necessidade de termos 3 elementos para fazer equipa para o campeonato regional falou mais alto.
Pedro, registado à ultima para a aberta, e eu, saimos de manhã prontos para tudo menos competir...
Prova aberta contava com vários elementos CVP e amigos. Linda e Olívia, Vieira, Sousa e Dias e Pedro, e ainda alguns amigos do Henrique, decididos a iniciar-se na modalidade. Foram todos fantásticos, nadando, pedalando e correndo de forma corajosa. Ganharam várias medalhas, foram ao pódio(Linda, Olívia, Sousa, Vieira(não a recebeu, mas merecia-a) e Pedro(não a ia recebendo) e divertiram-se muito...
Prova Olimpica contava com o CVP representado pelo Vasco, Henrique e eu. Paulo, a fazer o seu 1º triatlo ( para 1ª não está nada mal) e tinhamos ainda o Jaime como referência, embora uma referência para ver ao longe...longe vão os tempos em que lhe tinha prometido ganhar-lhe em Aveiro...a minha intenção era mesmo conseguir acabar.
Partida sem fato, mais uma complicação para quem não treina. Esta coisa da ajuda no boiar fazia-me muito jeito. lá parti do fundo da fila com uma braçada calma e poupada...durou 300/350m. Foi ai que tive de tirar a cabeça fora de agua e nadar bruços...O ar faz-me muita falta...para minha sorte vi o Vasco, que ia mesmo ao meu lado, nadando muito bem o seu crawl certinho...bruços/crawl em sofrimento lá o consegui seguir até à boia de regresso...e foi aí que o treino de 750 m resultou. Virei a boia e nadei crawl até ao fim...Não há tempo mas rondará os 40 min, mais 10 do que fiz no CET. Bicicleta foi um mundo novo, forte, rápido e solto, notei bem a diferença. Cheguei a andar com uma miuda do Sines com um bom nível aí umas 2 voltas, sendo que puxava eu nas subidas e ela avança nos planos e descidas. Corrida lenta no inicio e constante até ao fim, e o melhor, sem dores na perna...Deu para me juntar ao Henrique, que com uma prova de natação fantástica me ganhou um avanço significativo. Preparava-me para ir com ele até ao fim, eu já tinha o meu objectivo conseguido, mas ele insistiu e eu meti o meu ritmo.
Final fantástico com 2 h e 50 min...do Jaime nem vê-lo tal o avanço que apanhei...Funcionou bem esta boa surpresa na natação e na corrida, o que me motivou de novo para treinar...vou fazê-lo após as férias...ih, ih, ih...
Almoço muito agradável em Equipa e regresso a casa...

Não percam os posts das fotos que temos, documentos de um dia bem passado...

Abraço,

JMelo

Sem comentários: