Olá juventude, vim até Trás-os-Montes passar uns dias mas com um programa pré estabelecido; de manhã pelas 7:30 horas, saio de casa com 19 de temperatura, o sol vai alto e silêncio dos montes grita, o ar é puro, tudo em volta expressa força e tenacidade.
Depois o almoço em casa da mãe, a conversa é calma o almoço genuíno e transporta-me para outros momentos que gostamos de reter, paramos o tempo para que as imagens sejam mais nítidas, entramos pela tarde dentro, a temperatura do ar aproxima-se dos 37 graus, a esplanada aguarda-me para uma amena cavaqueira, com outros atletas de outros campeonatos da vida, que quem como eu, teve a felicidade de percorrer em conjunto, em sítios que chamamos nossos…
Segue~se utro momento de relaxe; o computador e as respectivas pesquisas, ou a continuação das leituras, o tempo corre pausadamente, o fim da tarde deixa antever uma temperatura mais suave, 32 grausm Monto a bikla e sigo em direcção ao rio 10 Kms de subidas suaves num deslizar rápido até às águas que o pretenso triatleta de suaves treinos irá sulcar, o liquido está pelos 27 graus, depois de 40 minutos a batalhar contra a corrente deste remanso lago. Retomo a caminho de regresso, as subidas, são maiores e mais inclinadas, mesmo assim média de 18 kms, boa preparação para Penacova.
Regresso ao refúgio materno par um jantar pacato e enriquecedor, sem TV só com notícias locais e mais próximas.
Nova deslocação à esplanada, com uma brisa à temperatura de 27 graus, isto mantêm-se até ao momento em que penso partilhar com os heróis do CVP, esta epopeia, Desde já estão convidados a deslocar-se até a estas terras para poderem partilhar este estágio, casa há, o resto é do melhor, o convite estende-se até 5ª feira, pois penso ir até à invicta depois de jantar.
Apareçam, penso que seria um bom mini programa de férias/estágio. O vinho é bom, a praia é abrigada, a oferta gastronómica variada e farta, o calor convidativo o hotel o que se pode arranjar…
Um abraço
MDias
Sem comentários:
Enviar um comentário