quinta-feira, 24 de julho de 2008

O dia mais esperado


20 de julho. 6h45m. saida de minha casa conforme combinado. o Sousa tinha acabado de chegar. Do Dias, nem vivalma. O nervoso, como de costume, dizem, apoderava-se de mim.

A paciência tava nos limites. o telélé dele desligado! raios e coriscos. finalmente vejo um mercedes prateado ao cimo da rua, era ele finalmente, na sua calma que o caracteriza. lá arrancámos em direcção a Aveiro. lá chegados, apanhámos o Paulo pelo caminho, preparamos as montadas e o resto do equipamento e fizemos o chek in. mais uma contrariedade: o Dias não encontrava um café para se fortalecer calóricamente para a prova. finalmente tudo a postos.

pouco passava das 9h, deu-se inicio à prova super sprint, onde paticipavam os CVP Deolinda, Sousa, Dias, Vieira e a nossa amiga Olivia, além de alguns amigos futuros CVP. Vibramos e entusiasmamos os nossos companeiros, durante a sua prova, que todos concluiram com brilhantismo. foi pena que eu da posição escolhida para tirar as fotos, não tenha sido a melhor, daí não ter apanhado em condições boas para ficarem registadas, a maior parte delas.

10.30. chegou o momento da verdade. partida tempestuosa como sempre. Nada Henrique, diz o Sousa. Realmente de que estava à espera? fiquei estarrecido. lá me decidi. comecei a nadar e disse para a minha ORCA: vamos lá a ver o que vais fazer por mim. E não é que fez? e muito.

nadei sempre ao mesmo ritmo e quando dei por mim estava a chegar. pasme-se: disseram que fiz cerca de 33min. era bom demais. parti para a bike, com uma transição boa e fiz o ciclismo num tempo razoável. o pior tava para vir: a corrida foi um tormento. não fosse o Melo que me ajudou na 2ª volta e o Sousa que incansavelmente correu e gritou ao meu lado nas 2 ultimas voltas e talvez a corrida virasse caminhada. finalmente vi a meta. que alivio, acreditem. e mesmo assim consegui chegar à frente do credenciado Muchacho. isto traz bons auguros para o proximo ano pois passo a V4. e o melhor tava para vir quando ouvi chamarem pelo meu nome para ir ao podium. o dia tão esperado tinha acontecido. foi um fartote de medalhas para os CVP e amigos. esperemos que dias como estes se repitam. e claro acabamos como de costume, a comer bem e numa alegre cavaqueira.

abraço

henrique

Sem comentários: