terça-feira, 17 de junho de 2008

Lusitânia, terra única para triatletas e não só...

Caros Amigos,

cá estou de regresso a terras lusitanas. Quanto mais longe estou mais me dá vontade de regressar a este cantinho á beira mar plantado. Somos tão criticos em relação ao nosso pais e a verdade é que somos muito bons a nível mundial, ocupando os 1ºs lugares nos rankings em condições de vida, esperança de vida e alegria de viver. Basta comparar...

Sendo assim, apesar do prazer em conhecer novas culturas, não me canso de cá estar...e como todos bem sabem, são horas de deixar a preguiça e voltar aos treinos (Aveiro aproxima-se e o desafio de melhorar para 2h e 45 min o meu tempo final mantém-se).

Infelizmente trouxe uma arreliadora otite que não me motiva muito para treinar. Vamos a ver amanhã....

Verifico que o Fernando vai de abalada para o Algarve durante três meses. Embora nos vá fazer falta, afirmo-te, Fernando, que terás excelentes condições de treino para Triatlo e podes aproveitar. Natação no mar (agua quentinha), Ciclismo á vontade (eu fazia duas horas no percurso de Olhos de Agua, Vilamoura, Quarteira, estrada 125 em almancil a caminho de albufeira, regresso a Olhos de agua. Um treino excepcional, com muitos Colegas de Hobby na estrada. Corrida, nem falo, tal a variedade de treinos disponiveis. O que eu gostava mais era de fazer a Volta aos Golfs em Vilamoura (Resguardado e com sombrá e 5 Km por volta. Vai em frente após ou antes do trabalho. Vais encontrar muitos como tu a treinar. Quanto á bicicleta, na minha modesta opinião, não me parece adequado comprares uma bicla com mudanças no quadro. Vais gastar dinheiro a dobrar assim que entres nas provas. O que é feito da ideia da decathlon?

Abraço,

José Melo

1 comentário:

Fernando Gonçalves disse...

Obrigado pela "dica". Estive hoje no parque com o Vieira e ele também já me alertou para esse pormenor, que desconhecia. Entretanto falei com o Luis e "aproveitando" esta minha ausência, cancelei a compra da montada. Mantenho, portanto, a ideia inicial de quando regressar, voltar à decathlon.
Muito Obrigado pela vossa ajuda.

Um Abraço,
Fernando