segunda-feira, 12 de maio de 2008

SOU CAMPEÃO. SOMOS CAMPEÕES!..

SOU CAMPEÃO. SOMOS CAMPEÕES!..
O temido e ansiado dia chegou!..
O despertar foi ás 6 horas da manhã. O coração batia desalmadamente, pois os medos e inseguranças eram mais que muitos.Acelerado e irrequieto, palrava constantemente,tal era o frenesim de que estava possuido.A Epopeia deste Nortenhos e indomáveis homens ia ter o seu início.Todas as nossas forças iriam ser postas á prova. Era a hora da verdade, era a hora de sofrer e vencer os mesquinhos medos que a todos assaltavam. A tarefa não se avezinhava nada fácil , pois as distâncias Olimpicas , ainda, metem medo(Futuramente, temos que teinar mais e melhor. Temos que ser mais rigorosos e obstinados.Temos que ser, ainda, melhores e mais afoitos).
O pequeno almoço, no Hotel do Henrique,foi ligeiro pois ás 8,30 horas teria que me lançar para o rio Tejo.
Temia que a água estivesse fria, o que não se verificou, pois o fato térmico novo é de facto uma maravilha, em termos de isolamento.
tiradas as fotos da ordem, depois de envergado o equipamento da Selecção de Portugal, por sinal muito bonito,tendo como fotógrafa a Celeste(Eterna companheira do Henrique,que sorte tem este rapaz!..), partimos para a nossa mais louca e difícil aventura desportiva. estavamos prontos mas ansiosos e receosos. Com o meu caracteristico empenho lá ia acalmando as tropas dizendo-lhes que t«odos estavamos prontos, pois preparamos este dia atempadamente e com rigor.Eu, como estive , MUITO, doente, tinha menos treinos que os restantes companheiros, mas sei a força indomável e a capacidade de superar a dor que possuo. Sei que nunca desisto, que sempre termino, com mais ou menos sofrimento.
Tive apenas dez dias para treinar a corrida e temia não poder correr os 10 Km.Os 3 dias de descanso foram importantes, pois sentia-me a transbordar de energia e com vontade de competir,nesta única posibilidade de representar Portugal, numa prova de Triatlo.
A temida hora chegou! Tiro de partida dado e lá nos atiramos ás aguas feias do Tejo.estava confiante e seguro pois já tinha nadado 15oo metros em treinos.O Dias, que nada muito bem, não estava confiante, pelo que nadadmos juntos, com o henrique mais á frente.
aqueles metros na água nunca mais acabam, no final 42 minutos, o que para mim é muito bom.Tinha feito, há 2 anos , no Rio Lima 66 minutos, na mesma distância Olimpica(melhorei 24 minutos).
O Henrique, dias e Eu, estamos juntos na transição da bicicleta, mas eu não conseguia tirar o fato térmico, pois não ensaiei este gesto, pois tinha comprado o fato no dia anterior.
Não mais apanhei os meus companheiros na estrada. Andei muito bem, nos 40 Km.Sofri, mas estava feliz por ali estar a competir.Apanhei a roda de atletas estrangeiras,bonitos Cús, vi e cheirei eu .No final 1hora e 32 minutos, novo record, nunca tinha rolado tão despressa mesmo nos treinos com a ajuda de todos os meus companheiros(há 2 anos, fiz mais 42 minutos,embora com uma queda e furo). Estava nas nuvens e convicto que o meu sofrimento estava reservado para a corrida, mesmo ali ao virar da esquina e ao poisar da bicicleta. Comecei a correr, muito lentamente, pois os músculos não respondiam e tinha receio das dores nos gémeos.Tinha esgotado as forças na bicicleta.
ao fim de 3 minutos o meu mais terrível receio verificou-se, os gémeos desceram e pareciam duas pedras. estiquei os músculos e lá continuei, a sofrer e a gritar, tal eram as dores. Mas,mesmo assim, não parei.No final da primeira volta(5 Km) estava a melhorar e a correr mais rápido.EStava exausto e com muitas dores, mas a meta estava logo ali, pensava eu. Vou fazer o maior feito atlético da minha vida!Vou cortar a meta de braços eeguidos e chorar de alegria.O final estava a aproximar-se,cada vez mais perto, a emoção era muita e a alegria bailava no meu rosto sofrido e cansado.Cortei a meta de braços ao alto e ajoelhei-me para beijar o chão Português,gesto há muito pensado e prometido.Aí, tomado de emoção, fui feliz!Fui, novamente, o Heroi e o Gueereiro destemido de outrora!Fui, novamente, Eu!Fui, muito Feliz!Fui campeão!Fui o Sousa,aquele que se auto-intitula de MARAVILHOSO (agora com motivos para tal).E os outros companheiros?O Melo Insuperável e imbatível.Que fibra e força tem aquele rapaz!O Dias soberbo e Audaz, constante e sensato. Esteve lá e venceu.O Henrique audaz e insensato, mas fenomenal na forma como arrisca, como ousa superar-se.Também Ele é um grande vencedor.Faltaram o Vasco e o Vieira, para a Armada do Norte estar mais completa e imbatível. Da próxima lá os teremos junto de nós para sermos mais forte e coesos. Para sermos mais combativos e
indomáveis.
Abraço.
Sousa(O CAMPEÃO).

1 comentário:

Vasco disse...

Os meus parabens! Foi um feito extraordinário. Ficamos com muita pena de não poder participar, mas ainda não estou preparado para tais aventuras. Os Veteranos do Porto fazem história.
Um abraço
Vasco