PARA TI ZÉ MELO.
A hora é de luto e dor.
Todos nós, que contigo partilhamos a aventura da descoberta de novos desafios"TRIATLETAS E ATLETAS DO C:V:P.",estamos de luto e sentimos a tua dor.
Como guerreiro imbativel que és,saberás apoiar os teus mais chegados entes, aqueles que te são verdadeiramente queridos, e ter forças para caminhar em frente.
Esta pequena homenagem que te faço, tem como objectivo primeiro, transmitir-te um pouco da nossa colectiva força e dar-te alento para te termos, brevemente, a treinar com o teu grupo.
Por parodoxal que possa parecer, este escrito, em forma de homenagem à tua indomável raça e força, é um grito de alegria, que quero aqui partilhar e dividir contigo e tem por base o treino que hoje fizemos.Afurada -senhor da Pedra.foram 16 Km de corrida, onde ao fim de tantos meses, corri sem dor e integrado no grupo. Há 6 meses que não treinava junto daqueles que são meus iguais e companheiros!Há 6 meses e 18 dias que não tinha capacidade para correr junto daqueles de quem verdadeiramente gosto!..Há seis meses e 18 dias que estava privado de provocar os meus companheiros e correr desalmadamente na frente do grupo!.. Hoje fi-lo e fui muito feliz!..Hoje não tive dores e pode fazer 1 hora e 24 minutos de corrida, que no meu estado de forma actual, foi uma Maratona a boa velocidade.Imagina que até deu para vir atrás apoiar os mais lentos!..Na volta do senhor da Pedra, vim para a frente e junto com os triatletas Dias e Henrique imposemos um ritmo louco, para mim e outros que logo descolaram.Senti-me nas nuvens e vim 7 minutos na frente a dar cabo da cabeça e do corpo, aos craques, que lá estavam integrados.Foi o viajar no tempo, foi o voltar a sentir o prazer de abanar a corrida e ser o irreverente Sousa de outrora!.. Foi maravilhoso sentir aquela força de tracção que nos cola ao solo e nos fás voar baixinho!..Foi gratificante sentir que o corpo respondia às acelarações impostas e que estava na frente e feliz!..Foi espantoso sentir que merecia tal prémio, tal a luta que tenho travado contra as dores e o afastamento do grupo!.. Estou aqui, estou de volta. Agora começo a acreditar que voltarei a correr como outrora e a partir a Loiça na frente do pelotão.Agora sinto-me ,mais forte e pronto para treinar mais e melhor.É uma questão de tempo, espero que pouco e voltarei a ser a louca locomotiva que dura até ao fim das provas e treinos.Este grito de alegria que aqui expresso é dedicado a ti, meu amigo e companheiro, que pelo exemplo harmonia e companheirismo, que nos dás e pela força que ao grupo transmites,bem o mereces.
Esta homenagem, nesta difícil hora que atravessas, far-te-á sorrir e sonhar que para o ano lá estaremos na Holanda, honrando o nome de Portugal e da nossa cidade.
UM abraço (muito apertado, só hoje).
O amigo.
Albano Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário