domingo, 22 de julho de 2012

Recordo....

Recordo os belos dias em que juntos corriamos no parque da cidade...corriamos como atletas que somos, mais jovens e menos jovens, partilhando uma alegria enorme em apenas o fazer...à constante saudável competividade dos treinos estavam associadas as belas histórias e piadas que se sucediam no pelotão, muitas vezes sobre o tema que aí nos unia outras vezes sobre a nossa vida...Amigo, dá-me a "tua mão" ou só a tua paciência...nesses tempos estava lá em Lisboa e durante a semana ansiava também por esses momentos de partilha e alegria...que fantástica maratona em Londres e Berlim, experiências únicas, e que belos momentos aí passamos juntos...gente muito grande...depois veio o triatlo e novos desafios se nos depararam...alguns quiseram tentar e conseguiram-no...quais jovens a iniciar a sua carreira desportiva demos os 1ºs passos...cambaleantes para começar, depois mais firmes, tendo agora alguns de nós evidenciado uma vocação escondida...como gostava das aulas de natação que fazíamos juntos...técnica, temos que apostar na técnica...força e velocidade, é que são a solução...na verdade ninguém sabia como mas íamos melhorando sempre...ao mesmo tempo apareceu a máquina das duas rodas e logo no 1º dia uma medalha...braço direito partido...mas porque é que estas rodas fininhas não passam as linhas do eléctrico como as outras?...veio o gosto e começamos a pedalar forte...célebre a ida a Fátima com pelotão a ficar pelo caminho...sempre com amizade um de nós decidiu acompanhar-nos mesmo sem treinar...amigo mesmo...não chegou lá mas chegou aonde pode chegar com uma forte dor no sítio onde acabam as costas...ponto alto no campeonato da Europa em Lisboa...eramos atletas de elite com fato da selecção portuguesa e tudo...e que lindo fato todo em prateado juntinho ao corpinho elegante...alguns nem cabiamos dentro do fato...eh,eh,eh...era o meu caso...atleta sim mas bem alimentado...como gostaria de ainda poder juntar-me ao pelotão dos CVP e correr o trajecto mais bonito do mundo, do parque ao freixo, na Vossa companhia e reviver...

2 comentários:

Olivia Carmo disse...

Também eu tenho saudades desse tampo, também eu tenho saudades dos treinos em que ninguém ficava para trás, das nossas alegrias, dos nossos sorrisos, daquele espirito de equipa que hoje está a desaparecer aos poucos, uns porque se afastaram outros que já partiram e não voltam mais, tenho saudades de tanta coisa.Obrigada pelos treinos que temos feito juntos, nem sabes o bem que me fazem e o quanto me estás a ajudar.
Obrigada pela tua amizade. Beijo muito grande.

TRiCota disse...

Amiga Olívia, digo o mesmo...nem sabes quão bem me tem feito a Vossa companhia e a possibilidade de poder ainda pedalar convosco...quero ver-te forte e a regressar ao desporto, o melhor dos remédios...grande abraço